Os resultados de pesquisa descritos nessa página foram publicados no seguinte artigo:
- “The use of metaverse in fetal medicine and gynecology“
European Journal of Radiology
Experimento 1
Apresentação remota em que o instrutor apresenta um caso para os participantes que ingressaram na Realidade Virtual de diferentes locais. O grupo está imerso em uma sala virtual e tem como material de estudo os dados médicos digitais gerados por diversos processos.
Discussão multidisciplinar no metaverso de um feto de 28 semanas com teratoma sacrococcígeo tipo II. A reconstrução 3D com segmentação dos órgãos do feto com rótulos coloridos foi de uma ressonância magnética fetal.
Os participantes visualizam o resultado de um exame de ressonância magnética que pode ser manipulado interativamente para navegar pelas fatias 2D dos dados 3D
O instrutor mostra uma reconstrução 3D de um feto real para a turma. Observe que o objeto virtual pode ser inspecionado espacialmente livremente com 6 graus de liberdade (translação e rotação) mais dimensionamento.
O instrutor apresenta um modelo virtual 3D com segmentação dos órgãos do feto para discutir diversos aspectos anatômicos.
Experimento 2
Demonstração da possibilidade de ter uma reunião compartilhada virtualmente dentro da estrutura 3D de uma trompa de Falópio que foi digitalizada por micro CT em alta resolução